Pesquisa:


Representados:

2G-R
BESSER ELEKTRONIK
BREEDMAX
CANARY
FONIOPADDY
MISCELA GREG
NEW CANARIZ
ORNITALIA
PAGIMA GREEN
PERFORM
SISAL FIBRE
TERENZIANI
TOP INSECT


Tipos de produtos:

Acessórios
Agulhas especiais
Anilhas
Aparelhos para o criador
Banheiras
Bebedouros
Comedouros
Gaiola para criação
Gaiolas
Gaiolas com sistema de rolo
Gaiolas de exposição
Gaiolas para papagaios
Gaiolas zincadas
Higrometro / Termometro
Insectos
Material para ninhos
Misturas
Ninhos
Papa
Produtos naturais
Rolo de papel
Sementes especiais
Suplementos
Tesouras
Voadores zincados




< Regressar a Produtos

A TOP INSECT - Alimento vivo congelado
TOP INSECT / Insectos
Constitui um suporte de proteína animal ideal para pássaros, peixes e reptéis. Tem uma elevada consistência de proteínas, vitaminas, aminoácidos e deve estar sempre presente na dieta diária dos vossos animais. Estimula, entre outras, a vitalidade, desenvolvimento e reprodução. É extrema importância para a criação e a reprodução.

No que diz respeito à criação da maior parte dos fringilídeos é fundamental uma dieta alimentar integrada com proteína animal. De facto, não é somente importante para conseguir criar a prole dos progenitores, mas representa um suporte energético insubstituível para um correcto desenvolvimento das crias. Na natureza tudo surge de um modo mais simples.
De facto, quem teve o prazer de observar na natureza o modo como são criados os pássaros não há dificuldade em perceber este conceito. Durante os primeiros dias de vida uma grande parte dos fringilídeos alimenta as suas crias com insectos, que vão desde os ovos de formiga, das larvas aos piolhos das plantas. Estes insectos oferecem uma lata carga energética e sendo um alimento ligeiro resulta numa fácil digestão pelas aves. Se para algumas espécies os insectos representam um importante contributo para o crescimento e desenvolvimento das crias, para outras espécies, tais como os fringílideos, cruza-bicos e dom-fafe são de todo indispensáveis, enquanto as jovens aves nos primeiros dias da sua vida não suportam de forma alguma alimento duro e pouco digerível como podem ser as sementes, também porque a sua tiróide não está ainda desenvolvida para o estômago receber produtos muito consistente e não pré-digeridos.
A técnica mais consolidada de todos os criadouros mais avançados, evidência que os insectos são fornecidos durante todo o período de criação das crias até ao fim da muda da pena. Também, de facto na muda da pena é um momento em que grande parte das aves tem necessidade de proteína animal. Desta forma, pensamos na forma de dar ao criador condições de encontrar estes produtos (insectos) no modo mais próximo ao que se encontra na natureza.
O ciclo produtivo prevê de facto que todos os insectos na sua fase de preparação são lavados de seguida fervidos e imediatamente congelados a -21º . Com este método os produtos serão contaminados por agentes externos e mantém intactas as suas propriedades como o nível de proteína, aminoácidos e sais minerais . O tempo de descongelamento, visto a dimensão dos insectos é praticamente o tempo utilizado para levar os insectos às várias gaiolas ou voadeiras das vossas aves.
Top Insect é preparado direcatmente na origem em instalações controladas em conformidade com os padrões higiénicos mais rigorosos. Os insectos são lavados, fervidos e congelados imediatamente à temperatura de -21º. Não é usado nenhum corante ou aditivo artificial.